Bom de prato receitas

Uma dúvida muito comum das pessoas quando vão cozinhar, responder para outras pessoas ou até quando vão fazer trabalhos acadêmicos relacionados à área respectiva, é dizer se um vegetal é legume e verduras.

Pensando nisso, hoje vamos explicar para você de uma vez por todas como identificar se um vegetal, como o brócolis é legume ou verdura. Sendo assim, a forma de você identificar é bem simples, os legumes são os vegetais que você pode comer seu interior, como por exemplo, uma batata.

Agora as verduras, são os vegetais em que você come suas folhas. As diferenças são fáceis de visualizar, até mesmo em casos como os brócolis e couve-flor, que são exemplos de verduras que por sinal são muito nutritivas!

As verduras e legumes são fontes muito importantes de fibras, proteínas, vitaminas e carboidratos para que nosso organismo inteiro funcione de modo correto e regulado, é indicado que você os acrescente regularmente em suas refeições, independentemente da quantidade.

Temos vegetais que podem trazer benefícios imensos, como o brócolis, por exemplo. Caso você tenha dúvidas a respeito dele, você pode encontrar em nosso artigo algumas vantagens sobre e também de quebra, aprender como cozinhar o brócolis de maneira bem simples e rápida.

No entanto, por conta de todos estes benefícios, o brócolis costuma também ser um pouco mais caro que outras verduras, que geralmente têm custos baixíssimos em relações aos legumes, seus amigos vegetais.

Estas verduras que são pouco mais baratas podem ser uma boa opção para que você sempre mantenha o consumo regular de vegetais em sua casa e ainda assim reduzir o risco de várias doenças como até mesmo o câncer, pela propriedade antioxidante que muitas verduras têm.

Para acessar mais informações não só sobre o brócolis, mas também a respeito de outros conteúdos, você pode ir ao site Bom de Prato Receitas, onde deixamos várias dicas e receitas de como preparar seus legumes e verduras, pratos veganos e muito mais! Obrigado por ler até aqui, espero que tenhamos ajudado você, até mais 😊

Geton

Back to top