Criação de sites profissionais

Criação de sites: Nos últimos meses muitas pessoas têm buscado essa palavra-chave no Google, entretanto, nem sempre encontram o que procuram.

Mas esse não é o seu caso. Pois você encontrou uma empresa de desenvolvimento de sites profissionais que vai te ajudar a entender tudo o que precisa saber sobre o assunto.

Este post está dividido em três partes, são elas:

  1. Criação de sites: Abordagem geral
  2. Desenvolvimento de sites profissionais
  3. Empresa de criação de sites

Agora que você já sabe o conteúdo que vai encontrar nesse artigo, então, vamos começar a falar sobre criação de sites.

Fique comigo até o final, aposto que vai gostar!

Criação de sites: Abordagem geral

Mas por que você deveria criar um site para sua empresa? Afinal de contas, hoje existem muitas Redes Sociais, como Facebook, Instagram, Tik Tok, Youtube, e muitas outras, inclusive plataformas de sites grátis.

Com todas essas opções, por que eu deveria construir um site?

Simples, vou listar aqui 7 bons motivos para você construir um site:

  1. Empresa aberta 24h por dia, durante os 365 dias do ano
  2. Passa uma imagem mais profissional, ótima maneira de mostrar confiança para o cliente
  3. Desenvolver uma estratégia eficiente e eficaz
  4. Formulários que podem facilitar interação para com os seus clientes em potencial
  5. Recolher informações valiosas do seu público
  6. Fortalecimento da marca na internet
  7. Você é o dono das informações e dos contatos

Dos motivos citados acima vale a pena explicar dois deles, pois, são o segredo e a diferença entre as empresas que prosperam na internet e as que fracassam.

O ponto afirma que a criação de site para sua empresa ajuda a traçar um “Estratégia mais eficiente e eficaz”, ou seja, é possível inserir códigos de rastreamento, tanto do Google como do Facebook, além disso, você também pode inserir códigos de outras plataformas em seu site, isso permite vantagens como:

  • Campanhas de remarketing para pessoas que acessaram determinadas páginas do seu site;
  • Rastrear conversões como cadastro, visita, cliques, etc..
  • Otimizar anúncios com base no comportamento dos visitantes do seu site;
  • Redirecionar o público para campanhas específicas;
  • Acessar informações do público como idade, gênero, localização, etc…

Se você optar pela criação de um site, sua empresa ficará aberta 24/365, evitando perder oportunidade de vendas.

Você é o dono das informações

Outro ponto citado, é que “Você é o dono das informações” e dos contatos, pense em tudo que é possível fazer conforme citado acima. Agora pense, você deixar todos esses dados sensíveis e importantes com o Facebook ou outras Redes Sociais não te da um calafrio?

Isso te faz pensar que vale a pena apostar na criação de um site profissional? Aposto que sim.

Bom. Pelo menos deveria, pois essas Redes Sociais muitas vezes costumam excluir ou bloquear contas de empresas que estão há anos trabalhando e do nada você perde tudo.

Tem que recomeçar do zero…

Agora que você sabe alguns bons motivos para apostar na criação de site para sua empresa, vou te mostrar alguns pontos importantes sobre isso.

Criação de sites profissionais x criação de sites grátis

Criação de sites profissionais ou criação de sites grátis?

Essa dúvida costuma ser cruel para empreendedores iniciantes, pensando nisso, levantamos as principais características de um site de sucesso e nas próximas linhas vamos te mostrar quais são essas características.

Entenda de uma vez por todas as principais diferenças entre um e outro.

Decidimos comparar alguns fatores importantes de um site e mostrar como isso afeta a criação de site em empresas de todos os tamanhos.

Existem outros fatores importantes, entretanto, os itens a seguir merecem bastante atenção, são eles:

  • Domínio Próprio
  • Alterações de Design
  • Funcionalidades
  • Implementação de funcionalidades
  • SEO

Domínio Próprio

O Domínio Próprio é algo que pode fazer toda diferença quando alguém decide apostar na criação de site, quando uma pessoa acessa o seu site e vê aqueles endereços compridos e não amigáveis, a primeira coisa que vem a mente é desconfiança e a segunda é repulsa.

Você precisa ter um site excelente para quebrar a barreira criada pelo domínio não amigável. E não é possível ter um site excelente grátis!

Alterações de Design

Alterações de Design é outro ponto importante quando se cria sites grátis, ou seja, você não consegue fazer muitas alterações, cabeçalho, abas, rodapé, entre outros, são itens padrão que todo mundo usa os mesmos, ou seja, é desagradável para pessoas exigentes.

Um exemplo disso é o Google Sites, pessoas que usam Google Site todas têm praticamente o mesmo modelo.

Funcionalidades

Funcionalidades é outro fator determinante quando alguém opta pelo desenvolvimento de sites profissionais x sites grátis. O segundo geralmente conta com recursos muito limitados sendo que qualquer função mais avançada, como um simples campo de formulário pode se tornar um problema. Ou seja, você não pode alterar nada além do que a plataforma permite.

E por último, vale citar os aspectos de SEO“Técnicas para posicionamento no Google”, quando você optar pela criação de sites profissionais você pode fazer exatamente o que precisa ser feito para o Google ranquear, e isso sempre funciona quando se faz um bom trabalho. Por outro lado, sites grátis geralmente nunca ranqueiam, pois não é possível fazer as alterações necessárias.

Por fim, chegamos ao fim da nossa comparação sobre profissional x grátis, espero que isso te ajude tomar a decisão que faz mais sentido para você quando optar pela criação de site para sua empresa.

Empresa de criação de sites

Finalmente chegamos a parte final do nosso artigo sobre criação de sites, e como prometido, aqui vamos falar sobre a empresa de criação de sites.

Mas antes disso, vamos falar sobre os tipos de sites que você pode fazer.

Tipos de sites:

Mini site

Este tipo de site tem poucas páginas, pode ter 2-5 páginas e geralmente é usado por pessoas que optam pela criação de sites menores e mais objetivos.

Loja virtual

Um site de loja virtual é uma opção mais robusta onde é possível vender pela internet, essa opção geralmente escolhida por pessoas que escolhem a criação de sites profissionais, pois existem muitas possibilidades que precisam ser implantadas e um site grátis não atende.

Site Institucional

O site institucional geralmente é usado por empresas ou instituições de ensino, costumam ser de caráter mais informativo e devem mostrar a visão, missão e valores da empresa.

Midiático

Geralmente são usados para sites e portais de notícias, essa opção pode ser tanto na modalidade site profissional quanto site grátis, mas aí entramos naquela questão de vantagens x desvantagens de cada um.

Portfólio

Os sites de portfólio são mais usados por exemplo, por designers, jornalistas, desenvolvedores de sites, gestor de redes sociais, etc..

Essa opção é diferente das demais, pois os maiores sites de portfólio são grátis. Então, aqui a melhor opção é a criação de site grátis já que eles oferecem um link na plataforma deles.

Isso funciona bem por que nessas plataformas tem muitos outros profissionais, então você pode conhecer vários, o que facilita na hora de escolher um profissional para contratar.

Landing page

As landing pages são páginas usadas em campanhas de marketing e geralmente tem apenas uma página sem nenhum menu nem distrações. Ou seja, são focadas em converter seus visitantes, geralmente tem um botão de “COMPRAR” em destaque, ou outras chamadas para ação, como: saiba mais, quero conhecer, me inscrever, etc…

Educacional

Nessa categoria de sites temos opções para criação de sites profissionais e criação de sites grátis, e como o nome diz são sites usados para cursos, cursos on-line, etc. Alguns exemplos de sites educacionais são: Brasil Escola, Escola Kids, Planeta Educação, Leitura Diária, etc.

Recrutamento

Sites de recrutamento são voltados para profissionais de RH que estão buscando candidatos e geralmente ao decidir sobre a criação de site para esse segmento, opta-se pela criação de sites profissionais, já que os mesmos precisam de muitos recursos que um site grátis não oferece.

Há, no entanto, muitos outros tipos de sites, mas vamos nos abster por aqui, já que nosso artigo não é sobre tipos de site, queremos apenas mostrar alguns e frisar os pontos de cada um para que você tenha uma base para decidir se opta pela criação de site profissional ou grátis.

E então, qual site você está precisando?

Conclusão do Artigo sobre criação de sites

Neste artigo aprendemos 3 (três) aspectos sobre criação de sites. Em primeiro lugar, começamos o texto com uma abordagem geral.

Também conhecemos algumas vantagens que podem ser o marco entre o sucesso e o fracasso de um site na internet.

Segunda, descobrimos aspectos importantes sobre o desenvolvimento de sites e comparamos a diferença entre sites profissionais e sites grátis. Além disso, conhecemos os principais pontos para te ajudar a escolher o que melhor se enquadra no seu perfil e momento.

Para concluir, descobrimos os principais tipos de sites e algumas de suas características, além disso, apresentamos uma Empresa de criação de sites que está a disposição caso você precisa começar o seu agora mesmo.

E aí, gostou do artigo? O que você aprendeu sobre criação de sites? Comente abaixo e compartilhe esse material com seus amigos.

E então, que tal uma desafio? Escreva um comentário abaixo e nos diga o que você acha sobre criação de sites profissional..

Conheça nossa Empresa de criação de sites